ENCONTRE AQUI

quinta-feira, 24 de março de 2011

MÚSICAS E FILMES PT. 1

O cinema só é a arte sensacional que é, devido ao fato de que consegue agregar elementos de todas as outras artes e levá-la ao espectador de um modo único, unindo aos aspectos visuais que fazem da sétima arte uma experiência única. Ao longo dos anos, sempre apreciei filmes que conseguiam fazer do cinema um algo a mais e por isso dedico este post para apresentar aos leitores, músicas, ou melhor, números musicais que fizeram com que eu sentisse que o cinema é muito mais que uma simples reprodução de cenas e movimentos de câmera e apresentações em telões. A música e o cinema unidos transformam dias, noites e momentos, e proporcionam aos amantes destas duas artes momentos inesquecíveis, eu separei alguns inesquecíveis para mim e espero que vocês gostem.


APENAS UMA VEZ


Não consegui encontrar a cena em si, mas música é tocada de forma tão formidável que a cena se torna um mero detalhe, devido a isso, a sensação é a mesma. Pena que o filme é tão pouco conhecido.


A PONTE DAS ARTES


Filme francês que infelizmente não foi lançado no circuito comercial brasileiro. Se aproveita da música Lamento Della Ninfa de Claudio Monteverdi e constrói um número musical simplesmente sensacional. Tive a oportunida de assistir a este filme ao lado de minha namorada e quando esta cena terminou tínhamos apenas uma certeza: havíamos acabado de presenciar uma cena simplesmentre magnânima, que veríamos várias outras vezes. Obrigado Douglas, um grande amigo que nos apresentou esta pérola.


UM VIOLINISTA NO TELHADO


O musical de Norman Jewison e um desfile de canções incríveis e marcantes, apresento a vocês então a minha favorita

JESUS CRISTO SUPERSTAR

 

Norman Jewison denova. Sua versão e interpretação da história de Jesus de Nazaré pode não ter gerado um filme tão grandioso como Um Violinista No Telhado, porém Gethsemane é um achado. Uma grande música com garnde interpretação.

A VIDA DE BRIAN

 

Uma grande comédia, um grande grupo, uma grande história e uma grande sátira. Depois de tudo isso o grupo inglês Monty Phyton nos brinda com um dos maiores finais da história do cinema. Se você ainda não viu o filme, este vídeo será totalmente spoiller, agora se você já viu, se divirta novamente com um dos meus números musicais favoritos; aliás e de quem ele não é um dos favoritos né?

2 comentários:

  1. Com excessão de Apenas uma Vez, que não vi o filme, aprovo totalmente os outros musicais.

    ResponderExcluir
  2. tava pescando no ponte ds artes que eu sei haha

    ResponderExcluir