ENCONTRE AQUI

segunda-feira, 27 de julho de 2009

OS 10 MAIORES PERSONAGENS DA HISTÓRIA DO CINEMA!

Tá... eu sei que isso é audacioso, mas a muito tempo é algo que eu queria fazer. A verdade é que acaba entrando um pouco de caráter subjetivo na questão, mas os 10 personagens listados abaixo povoaram e ainda povoam a mente de qualquer cinéfilo. Acabei por tentar misturar gêneros e ser o mais justo possível, mas lógico que opinião sempre será opinião, e enquanto eu tenho certeza que muitos discordarão de alguns, tenho a mesma certeza quando afirmo que vários deles também figurariam na lista de qualquer um que se pusesse a proferir sua opinião sobre os mesmos moldes, sendo assim, fiquem a vontade, hehehehe e vamos a minha lista.



10 - NORMAN BATES

Norman Bates não só entra em uma eleição dos maiores personagens da história do cinema, como Anthony Perkins figura, por sua interpretação, em qualquer eleição das maiores atuações da história do cinema. O perturbado assassino de dupla personalidade do clássico hitchcockiano Psicose, é talvez, o primeiro grande serial killer da história do cinema, e por isso figura com total justiça em nossa lista.

9 - CARLITOS

O cinema dificilmente seria o que é hoje, sem a existência do gênio Charles Chaplin e do tão querido e engraçado Carlitos, que tão bem mostrou toda a primazia de uma época mágica para o cinema. Como poderia deixar de fora o primeiro grande ícone da comédia e por que não do próprio cinema?

8 - DECKARD

Para todo fã de cinema futurista, com boas pitadas de humor e ação, Deckard de Blade Runner provavelmente seria o primeiro colocado desta lista. Interpretado de forma única e precisa pelo fantástico Harrison Ford, o Caçador De Andróides do com certeza está cravado na mente da maioria dos fãs de cinema.


7 - ARAGORN Os fãs que me perdoem, mas como pode um ser criado por computador ser o personagem mais marcante de uma trilogia tão pomposa como O Senhor Dos Anéis? Com certeza o Aragorn de Viggo Mortensen é o que mais se destaca e o que ficará por mais tempo na memória dos fãs.

6 - JACK TORRANCE

Muito mais pela interpretação de Nicholson do que pelo personagem em si. A verdade é que dificilmente alguém assiste a O Iluminado de Kubrick e consegue esquecer a paranóia e a fisionomia de Torrance. Um dos grandes momentos do cinema quando o assunto é interpretação e construção de personagem; tudo isso graças ao grande Jack Nicholson.

5 - JASON VOORHEES

Com certeza a escolha mais pessoal da lista, hehehehe. O maior assassino da história do cinema entra na quinta posição com toda a calma e frieza que carrega como marca registrada. O maior ícone do cinema de terror de todos os tempos, que aparece na série de filmes Sexta-Feira 13, é com certeza também, um dos mais célebres personagens deste mesmo cinema.

4 - INDIANA JONES

O arqueólogo e aventureiro vivido por Harrison Ford (ele denovo, hehehe), é tão conhecido, que até mesmo aqueles que nunca assistiram a qualquer um de seus quatro filmes consegue descrevê-lo perfeitamente. O único problema é que já está na hora de deixá-lo em paz, afinal Harrison Ford já não é mais o mesmo de vinte anos atrás.

3 - VITO CORLEONE

Seu nome e a atuação de Marlon Brando respondem e justificam por si só a presença do mafioso Dom Corleone na lista. Marcante como poucos, a presença de Vito dos filmes da série O Poderoso Chefão é obrigatória, e com certeza, este é um pesonagem que entraria na lista de grande parte dos fãs de cinema.

2 - HANNIBAL LECTER

Difícil definir toda a maestria e grandeza de Hopkins ao criar o sádico e monstruoso (em todos os sentidos) canibal Hannibal Lecter dos filmes O Silêncios Dos Inocentes, Hannibal e Dragão Vermelho. Para muitos a maior atuação da história do cinema, para mim, uma intepretação digna da medalha de prata desta pequena eleição.

1 - DARTH VADER Bom, essa era fácil. Qualquer pessoa que tenha convivido comigo por mais de uma hora em sua vida saberia qual personagem ocuparia a primeira posição desta eleição. Interpretado pelo halterofilista David Prowse, com a voz de James Earl Jones, Darth Vader com certeza é o maior personagem da história do cinema (e eu não aceito discutir sobre isso, hehehehe). Tudo é marcante, desde sua roupa (ou armadura como queiram), até sua voz, respiração, o modo de falar; elementos que transformaram Vader em um ser atemporal e único. Em algo tão marcante como a saga Guerra Nas Estrelas, Darth Vader consegue se sobressair aos outros, e ganhar com folga a medalha de ouro deste eleição. E não tem nada de robô preto não.

Um comentário: