ENCONTRE AQUI

sábado, 26 de fevereiro de 2011

OS INDICADOS AO OSCAR DE MELHOR CANÇÃO

Muitos filmes entraram para a história do cinema por suas músicas - Top Gun, Dirty Dancing, Flashdance, A Dama de Vermelho, O Sol da Meia-Noite – todos vencedores do Oscar de melhor canção original. Mas nos últimos anos, a Academia vem indicando ao prêmio músicas pouco conhecidas de filmes independentes e a categoria perdeu o status de antigamente. É difícil lembrar algum vencedor marcante do Oscar de melhor canção nos últimos anos. Essa tem sido a categoria com o maior número de zebras. Vide as vitórias de filmes como 8 Mile – Rua das Ilusões, Diários de Motocicleta e Ritmo de um Sonho. Este ano, as canções indicadas são de filmes um pouco mais populares, mas nenhuma delas realmente se destaca como grande favorito. O vencedor do Globo de Ouro esse ano, Burlesque, sequer foi indicado, o que torna a categoria ainda mais imprevisível esse ano:

“Coming Home” – do filme Country Strong: é o filme menos conhecido entre os indicados, portanto, o azarão do ano. Mas é a canção mais consistente. Eu diria que o filme tem chances de ganhar aqui porque o gênero country tem ganho espaço nesta categoria nos últimos anos. “The Weary Kind” de Coração Louco ganhou no ano passado e “I Need to Wake Up”, do filme Uma Verdade Inconveniente ganhou em 2008.

“I See the Light” – do filme Enrolados: é a mais brega das músicas. Se vencer, será em consideração ao compositor Alan Menken, que tem no currículo canções de clássicos como A Pequena Sereia, A Bela e a Fera e Aladdin.

“If I Rise” – do filme 127 Horas: A.R. RAhman ganhou dois Oscars há apenas dois anos com Quem quer ser um Milionário?, logo ele dificilmente vai ganhar desta vez. É uma pena que de uma trilha tão frenética e animada ao longo do filme, tenha sido indicada justo a música mais parada. Apesar de ser executada pela cantora Dido na versão original, a Academia convidou a cantora Florence Welch, da banda Florence and the Machine para tocar a música durante a cerimônia.

“We Belong Together” – do filme Toy Story 3: tem grandes chances de ganhar devido a todo o hype em torno do filme. Também é uma chance da Academia premiar um dos melhores compositores em atuação na indústria do cinema atualmente: Randy Newman.

Nenhum comentário:

Postar um comentário