ENCONTRE AQUI

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

DEU A LOUCA EM HOLLYWOOD


Ficha Técnica

Título Original: Epic Movie
Gênero: Comédia
Tempo de Duração: 86 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 2007
Site Oficial: www.deualoucaemhollywood.com.br
Estúdio: 20th Century Fox Film Corporation / New Regency Pictures
Distribuição: 20th Century Fox Film Corporation
Direção: Jason Friedberg e Aaron Seltzer
Roteiro: Jason Friedberg e Aaron Seltzer
Produção: Paul Schiff
Música: Ed Shearmur
Fotografia: Shawn Maurer
Desenho de Produção: William A. Elliott
Direção de Arte: Daniel A. Lomino
Figurino: Frank Helmer
Edição: Peck Prior
Efeitos Especiais: Handmade Digital


Elenco

Kal Penn (Edward)
Adam Campbell (Peter)
Jennifer Coolidge (Branquela Perversa)
Jayma Mays (Lucy)
Faune A. Chambers (Susan)
Crispin Glover (Willy)
Tony Cox (Bink)
Héctor Jiménez (Sr. Tumnus)
Darrell Hammond (Capitão Jack Swallows)
Fred Willard (Aslo)
Kevin McDonald (Harry Potter)
George Alvarez (Ron)
Crista Flanagan (Hermoine)
Dane Farwell (Dumbledore)
Carmen Electra (Mística)
Tad Hilgenbrink (Ciclope)
Jim Piddock (Magneto)
Vince Vieluf (Wolverine)
Kahshanna Evans (Tempestade)
Lindsey Kraft (Vampira)
Jareb Dauplaise (Nacho Libre)
Rico Rodriguez (Chanchito)
Danny Jacobs (Borat)
Shawn McDonald (P. Diddy Faun)
Katt Williams (Harry Beaver)
Darko Belgrade (James Bond)
David Whatley (Silas)
Sabi Dorr (Blacksmith)
David Lehre (Sósia de Ashton Kutcher)
James Walker Sr. (Sósia de Samuel L. Jackson)
Taylor Cordele (Sósia de Kanye West)
Alla Petrou (Sósia de Paris Hilton)
Gregory Jbara (Sósia de Mel Gibson)
Anwar Burton (Sósia de Michael Jackson)
David Carradine (Curador do museu)
Dana Seltzer (Aeromoça)


Sinopse

Quatro órfãos são escolhidos para conhecer uma fábrica de chocolates. Lucy (Jayma Mays) foi criada por um superintendente do Museu do Louvre, onde se esconde um assassino albino. Edward (Kal Penn) é um refugiado da luta livre mexicana, enquanto que Susan (Faune A. Chambers) foi vítima recentemente de um ataque de serpentes em um avião. Já Peter (Adam Campbell) é um residente normal da comunidade de mutantes X. Juntos eles visitam a fábrica, onde entram em um guarda-roupas encantado que os leva à terra de Gnárnia. Lá conhecem um capitão pirata (Darrell Hammond) cheio de frescuras, alguns alunos esforçados de feitiçaria e se juntam a um leão sábio para derrotar a perigosa Branquela Perversa (Jennifer Coolidge).


Premiações

- Recebeu 3 indicações ao Framboesa de Ouro, nas categorias de Pior Atriz Coadjuvante (Carmen Electra), Pior Refilmagem ou Filme Derivado de Algo e Pior Roteiro.



CRÍTICA


Bom, das críticas que publiquei aqui até o presente momento , essa é provavelmente a mais fácil de todas, única e exclusivamente por que esse filme é horroroso. Todos os jargões possíveis para lamentar um filme ruim servem para esse; incluindo coisas do tipo: " dinheiro perdido";" 1 hora e meia da minha vida perdida" e por aí vai.

A comédia pastelão que já nos proporcionou milagres e filmes de chorar rir , atualmente só produz filmes para chorar de tristeza e este aqui é um exemplo crucial disso. Mal dirigido, pessimamente atuado e o pior, se utiliza de filmes que entram na mente das pessoas por algo marcante e os destrói com "piadas" sem sentido e de mal gosto. A verdade é que o filme atira para todos os lados e não acerta alvo algum.

A película é um desfile de tentativas errôneas de parodiar os principais sucessos atuais de Hollywood e fazia tempo que eu não via um filme que não acertava em nenhum ponto se quer; o resultado final é tão lamentável que a sensação que se tem ao terminar o filme pode ser definida em uma frase que eu vi escrita não me lembro onde ou alguém me disse quando viu esse filme; que a única coisa que esse filme não é, é bom e engraçado, por que do resto...

Com sinceridade, se você está pensando em assisti-lo por que a capinha é bonitinha, ou por que tem um cara que parece o Jack Sparrow, não faça isso, economize seu dinheiro ou gaste-o com uma boa comédia como um filme de Mel Brooks, ou Monty Phyton, ou algum filme com Jack Lemmon, ou até mesmo algo mais atual e um pouquinho melhor com o primeiro filme da franquia Todo Mundo em Pânico ou o terceiro, que não são genialidades de comédia, mas pelo menos nos faz rir de vez em quando; agora se mesmo assim você insistir em ver este filme; boa sorte e se por acaso você conseguir achá-lo engraçado procure um líder mundial pois seu senso de humor provavelmente pode ajudar o mundo a ser um lugar melhor.

Em poucas palavras; esse filme é péssimo, e com certeza deve-se passar longe, bem longe.


NOTA: 1,0

Um comentário:

  1. Jura que é para passar longe de Tróia? só eu devo ter assistido no mííínimo umas 5 vezes. Eu adorei o filme. Se fossemos pensar no que aconteceu de verdade e como ficou o filme, ai sim temos um abismo muito grande de conteudo, de emoções, de cenas... mas ainda assim, achei a representação do momento muito boa! O blog está exaaaatamente com a tua cara, CINEMA... ficou muuuito bom ICEEEMAN!!

    ResponderExcluir