Melhor filme de drama para o cinema : Os Descendentes – é o primeiro filme que Alexander Payne lança desde o excelente Sideways – Entre Umas e Outras (vencedor do prêmio de melhor roteiro e comédia em 2005). É o único dos indicados que parece ser unanimidade entre os críticos e um dos favoritos na corrida para o Oscar.
Melhor filme de comédia/ musical para o cinema: O Artista – tem encantado a crítica internacional com um conceito que há tempos não se via no cinema com originalidade: um filme mudo e em preto e branco. Já é o franco favorito ao Oscar 2012.
Melhor Diretor – Michel Hazanavicius, por O Artista – prêmio que vai vir em combo com o de melhor filme. Woody Allen, Martin Scorcese já ganharam em anos anteriores e George Clooney não está com essa força toda. Uma possibilidade é Alexander Payne, de Os Descendentes.
Melhor ator de drama para o Cinema – Michael Fassbender , por Shame – em uma ascensão estelar no cinema, o ator que até dois anos atrás (antes de aparecer como um dos Bastardos Inglórios de Tarantino) era desconhecido do grande público, deve ganhar o prêmio do polêmico filme sobre tarados. Mas a torcida fica para o Leonardo Di Caprio de J. Edgar, que já vem merecendo um prêmio faz tempo.
Melhor atriz de drama para o cinema – Meryl Streep, por A Dama de Ferro - o filme biográfico sobre Margareth Tatcher tem recebido críticas negativas, mas a atuação de Meryl Streep como a Dama de Ferro é inquestionável. Ela entra como favorita. A única que tem chances de tirar o prêmio dela é Viola Davis, de Histórias Cruzadas. Ela tem dado declarações de que atores negros não têm sido reconhecidos o suficiente como parte do lobby para ganhar o prêmio.
Melhor ator de comédia/ musical no cinema – Jean Dujardin, por O Artista – vai ganhar junto com o prêmio de melhor filme. Mas fica a torcida para Joseph Gordon Levitt em 50%.
Melhor atriz de comédia/ musical no cinema- Michelle Willams, por My Week With Marilyn – vão compensar a atriz que não ganhou o prêmio no ano passado pelo ótimo Namorados para Sempre.
Melhor ator coadjuvante no cinema – Viggo Mortensen – Um Método Perigoso – a expectativa é que com esse prêmio o filme ganhe força e ganhe notoriedade no Oscar desse ano.
Melhor atriz coadjuvante no cinema - Bérénice Bejo, por O Artista – como as atrizes de Histórias Cruzadas vão dividir os votos, provavelmente a estrela de O Artista vai ganhar esse prêmio.
Melhor roteiro de cinema – Alexander Payne - Os Descendentes – prêmio que deve ir junto com o de melhor filme.
elhor Trilha Sonora – O Artista – Howard Shore, Trent Reznor, Aticus Ross e John Williams já ganharam em anos anteriores e o filme da Madonna não vai ganhar prêmio. Então a vitória é de O Artista.
Melhor Filme de Animação – As Aventuras de Tin Tin – eles não vão perder a oportunidade de ter Steven Spielberg subindo ao palco para receber o prêmio.
Melhor série dramática para TV – Homeland - Essa série é a solução para todos os que ficaram órfãos de um bom drama sobre conspiração e terrorismo depois que 24 Horas acabou.
Melhor série de comédia/musical para TV – Modern Family – Depois de cinco prêmios no Emmy Awards, dificilmente a imprensa estrangeira vai discordar com a academia e premiar outra série.
Melhor ator em série dramática para TV – Kelsey Grammer, por Boss – Em ano de eleição nos EUA e em um período em que se discute cada vez os limites entre a esfera pública e da vida privada dos governantes, essa série é a que mais se encaixa no contexto.
Melhor atriz em série dramática para TV – Claire Daines, por Homeland – como Juliana Margullies já ganhou anteriormente pelo impecável The Good Wife, a torcida agora fica pela Claire Daines. Ano passado, ela encheu a prateleira de prêmios com o telefilme Temple Grendin e esse ano repete a excelente performance.
Melhor ator em série de comédia/ musical para TV – Johnny Galleck, por The Big Bang Theory - nenhum dos indicados realmente merece o prêmio, nas fica a torcida pro Leonard de Big Bang, apesar de a série estar passando por uma fraca quinta temporada.
Melhor atriz em série de comédia /musical para TV – Zooey Deschanel, por New Girl, vão entregar junto o prêmio de beleza mais hipnotizante da TV.
Melhor Telefilme ou Minissérie – Downtown Abbey – A série deve repetir o sucesso que teve nos Emmy Awards.
Melhor ator em Telefilme ou Minissérie – William Hurt, por Too Big to Fail – ele é um dos melhores atores da geração dele, apesar de não estar no mainstream.
Melhor atriz em Telefilme ou Minissérie – Kate Winslet, por Mildred Pierce – Ela é a queridinha de Hollywood. Sempre que ela fizer algum trabalho de destaque, vai receber reconhecimento.
Melhor Ator Coadjuvante na TV – Peter Dinklage, por The Game of Thrones – o personagem dele dá um essencial tom de comédia a uma série tão dramática e violenta.
Melhor Atriz Coadjuvante na TV – Maggie Smith, por Downtown Abbey – seria legal ver a professora do Harry Potter ganhar esse prêmio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário