ENCONTRE AQUI

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

GLOBO DE OURO 2011: VENCEDORES!

Eis que minhas férias blogueiras acabaram. Depois de quase um mês de descanso eu reinicio minhas empreitadas por aqui com o primeiro post de 2011, e este post engloba os vencedores do Globo de Ouro anunciados ontem a noite (domingo 16/01/2011). Eu particularmente acho o Globo de Ouro uma premiação bem estranha, pois inclui TV e vários outros elementos, além do fato de eu achar o negócio meio "manjado", ou seja, os caras colocam uma ou duas surpresas e soltam o restante dos prêmios naqueles já batidos filmes e séries, mais ou menos como o Oscar porém sem o mesmo prestígio. A surpresa da noite ficou no quesito filme estrangeiro, onde o dinamarquês In a Better World desbancou o espanhol e favorito Biutiful do diretor Iñarritú, o mesmo de Babel e 21 Gramas e que ainda contava com Javier Bardem no elenco. Algumas injustiças também foram feitas, como a não premiação de A Origem em nenhuma categoria, mostrando que a crítica não foi muito com a cara do filme mesmo, ao contrário de A Rede Social, que levou melhor filme drama, diretor, roteiro e trilha sonora. Eu prefiro A Origem, mas não discuto principalmente os prêmios de diretor e roteiro, já que em a Rede Social é o que há de melhor, também não discuto o de filme, agora eu não consigo ver em que planeta a trilha de A Rede Social é melhor que a de A Origem. Do resto tudo nos conformes e como previsto, assim como deve acontecer no Oscar, ou quem sabe não; basta ver que no ano passado existiram muitas diferenças, já que Avatar levou o Globo de Ouro de melhor filme drama vencendo Guerra Ao Terror, ao contrário do Oscar. Vamos esperar, enquanto isso, segue a lista dos vencedores somente da parte de cinema.


Filme - drama

"A Rede Social"


Ator - drama

Colin Firth ("O Discurso do Rei")

Atriz - drama

Natalie Portman ("Cisne Negro")

Filme - comédia ou musical

"Minhas Mães e Meu Pai"

Ator - comédia ou musical

Paul Giamatti ("Minha Versão para o Amor")

Atriz - comédia ou musical

Annette Bening ("Minhas Mães e Meu Pai")

Ator coadjuvante

Christian Bale ("O Vencedor")

Atriz coadjuvante

Melissa Leo ("O Vencedor")

Direção

David Fincher ("A Rede Social")

Roteiro

"A Rede Social"

Filme estrangeiro

"Em um Mundo Melhor" (Dinamarca)

Animação

"Toy Story 3"

Trilha sonora

"A Rede Social"

Música original

"You Haven't Seen the Last of Me" ("Burlesque")

Cecil B. DeMille (homenagem)

Robert De Niro

Nenhum comentário:

Postar um comentário