ENCONTRE AQUI

domingo, 7 de março de 2010

OSCAR 2010 - ENTREGA DOS PRÊMIOS

QUEM VENCE A DISPUTA?

É hoje pessoal; o maior prêmio da indústria cinematográfica será entregue hoje a partir das 10 horas da noite no horário de Brasília. A cerimônia será transmitida na íntegra pelo canal fechado TNT, a pela Globo daquele jeito que a gente conhece, ou seja, a partir do meio da cerimônia e sem muito feeling, mas já é alguma coisa, pois nem todos possuem TV fechada. Entre os principais prêmios alguns parecem óbvios e certos, como Jeff Bridges vencer como melhor ator por seu papel em Coração Louco, e Christopher Waltz deve levar o de melhor ator coadjuvante por seu nazista de Bastardos Inglórios (totalmente justo), outros apesar de possuírem seus favoritos, não são tão certos assim, como os prêmios de melhor atriz, melhor atriz coadjuvante, roteirooriginal e adaptado e animação. Os prêmios técnicos e artísticos não comentarei agora, mas só depois da divulgação dos vencedores. Bom, agora os dois maiores prêmios da noite, se tornaram uma grande e valiosa disputa, no caso os prêmios de melhor filme e melhor diretor. Poucos meses atrás, Avatar era franco favorito e nada parecia conseguir tirar isso, entretanto Guerra Ao Terror ganhou muita força e pode desbamcar o queridinho do público. É cinema comercial, efeitos especiais e muito dinheiro, contra cinema mais independente, baixo orçamento e que encontra sua força em uma potente e firma direção aliada a criação de um clima formidável. Na direção, o ex casal James Cameron e Kathryn Bigelow disputam o prêmio por seus trabalhos nestes dois filmes , o primeiro por Avatar e o segundo por Guerra Ao Terror.
Minha opinião e minha torcida? Bom, nos últimos dois anos eu acertei na opinião e errei na torcida e acho que corro novamente o risco disso acontecer, hehehehehe. Assim como a maioria da crítica, acredito que o de melhor filme fique com Avatar e o de melhor direção com Bigelow, mas isso é uma opinião que depois da premiação eu desenvolverei melhor, agora, minha torcida mesmo é por Guerra Ao Terror, agora vamos ver no que dá, e amanhã eu já posto os vencedores e minhas opiniões sobre os mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário