ENCONTRE AQUI

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Meus palpites para o Oscar 2012:

Melhor Filme: O Artista

O Artista é um fenômeno que conquistou espaço por sua franqueza narrativa em um ano de filmes fracos e que utilizam fórmulas já desgastadas. Vai ser interessante ver um filme mudo, em preto e branco e produzido fora do grande circuito americano levando o prêmio de melhor filme.

Meu voto seria: O Artista

Quem eu queria que estivesse indicado: Na minha opinião, faltaram J. Edgar do Clint Eastwood, Tudo Pelo Poder do George Clooney e Millenium - Os Homens que não Amavam as Mulheres nessa seleção. Estes sim eram os filmes mais ambiciosos do ano. E por que não Drive e Melancolia? Ousados demais para a academia.


Melhor Diretor: Michael Hazanavicious - O Artista

Ele ainda não é muito famoso nos EUA, mas se levarmos em conta que nos últimos anos a academia tem preferido diretores em ascensão em vez de reconhecer os já consagrados, o prêmio deve ir para o francês.

Meu voto seria: Michael Hazanavicious - O Artista

Quem eu queria que estivesse indicado: David Fincher, por Millenium – Os Homens que não Amavam as Mulheres


Melhor Ator – Jean Dujardin – O Artista

Ele é o Roberto Benigni dos anos 2010. O palhaço estrangeiro que usa de carisma e inteligência para conquistar os americanos com uma bela história.

Meu voto seria: George Clooney – Os Descendentes

Quem eu queria que estivesse indicado – Leonardo Di Caprio – J. Edgar


Melhor Atriz – Meryl Streep – A Dama de Ferro

Esse filme é um porre de chato. Mas a atriz tem que ser reconhecida por este trabalho.

Meu voto seria: Rooney Mara - Millenium – Os Homens que não Amavam as Mulheres

Quem eu queria que estivesse indicada – Tilda Swinton – Precisamos falar sobre Kevin

Melhor Atriz Coadjuvante – Octavia Spencer – Histórias Cruzadas

Ela faz uma torta de fezes e essa é toda a contribuição dela para o filme. É engraçado, tudo bem, mas se a Academia tem tanto interesse em premiar esse filme, podia ao menos ser a Emma Stone ou a Bryce Dallas Howard, que estão bem melhores no filme.

Meu voto seria: Berenice Bejo - O Artista

Quem eu queria que estivesse indicada: Shaileene Woodley - Os Descendentes

Melhor Ator Coadjuvante - Christopher Plummer - Toda Forma de Amor

É um belo trabalho. Pena que o filme é chato. Toda vez que engata um bom diálogo, o próprio roteiro se sabota com meia dúzia de cenas entediantes. Mas ainda assim não é um demérito ao ator que vai ter sua obra de mais de 50 anos reconhecida.

Meu voto seria: ainda não vi 7 Dias com Marilyn, mas votaria em Nick Nolte pelo ótimo Guerreiro

Quem eu queria que estivesse indicado: Armie Hammer – J. Edgar

Melhor Roteiro Original - Meia Noite em Paris – Woody Allen

É um filme criativo, simpático e um sucesso de bilheteria. Vai ser merecido se ganhar.

Meu voto seria: A Separação

Quem eu queria que estivesse indicado: O Menino da Bicicleta

Melhor Roteiro Adaptado – Os Descendentes

Meu voto seria – O Homem que mudou o Jogo

Quem eu gostaria que estivesse indicado – Millenium - Os Homens que não Amavam as Mulheres

Melhor Filme Estrangeiro – A Separação

Meu voto seria – A Separação

Quem eu gostaria que estivesse indicado: O Menino da Bicicleta

Melhor Filme de Animação – Rango

Meu voto seria – Kung Fu Panda 2

Quem eu gostaria que estivesse indicado – As Aventuras de Tintim – O Segredo do Licorne

Melhor Trilha Original – O Artista

Meu voto seria – John Williams – As Aventuras de Tintim

Quem eu queria que estivesse indicado – Alexandre Desplat pela trilha de Harry Potter e as Relíquias da Morte Pt. II

Melhor Canção Original – Man or Muppet – Os Muppets

Meu voto seria – Man or Muppet – Os Muppets

Melhor Fotografia – Millenium - Os Homens que não Amavam as Mulheres

Meu voto seria – Millenium – Os Homens que Não Amavam as Mulheres

Quem eu queria que estivesse indicado – Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte II

Melhor Edição – Millenium – Os Homens que não Amavam as Mulheres

Meu voto seria – Millenium – Os Homens que Não Amavam as Mulheres

Quem eu queria que estivesse indicado – Margin Call – O Dia Antes do Fim

Melhor Som – A Invenção de Hugo Cabret

Meu voto seria – Transformers 3 – O Lado Oculto da Lua

Quem eu queria que estivesse indicado – Super 8

Melhor Edição de Som – Millenium – Os Homens que não Amavam as Mulheres

Meu voto seria – Millenium – Os Homens que Não Amavam as Mulheres

Quem eu queria que estivesse indicado – Missão Impossível 4

Melhor Figurino – A Invenção de Hugo Cabret

Meu voto seria – Não vi três dos cinco indicados

Quem eu gostaria que estivesse indicado – Um Método Perigoso

Melhor Maquiagem – A Dama de Ferro

Meu voto seria – Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte II

Quem eu gostaria que estivesse indicado – X-Men Primeira Classe

Melhor Direção de Arte – A Invenção de Hugo Cabret

Meu voto seria - A Invenção de Hugo Cabret

Quem eu gostaria que estivesse indicado – Um Método Perigoso

Melhores Efeitos Especiais - Planeta dos Macacos - A Origem

Meu voto seria - Planeta dos Macacos - A Origem

Quem eu gostaria que estivesse indicado - Super 8


Nenhum comentário:

Postar um comentário